quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MARATONA DE CURITIBA 2013


Dia 17/11/2013 foi realizada a Maratona de Curitiba, considerada uma das a mais difíceis do Brasil, segundo avaliação de vários especialista e maratonista. 
Foi nela que em 2011 comecei a correr. Participei naquele ano da prova de 10k, voltando também em 2012.
Esse ano foi diferente, usei a prova para um treino longo de 19k, percorrendo o trecho final da prova, podendo assim acompanhar o clima que envolve toda a prova e também podendo sentir e ver porque fala-se tanto que a partir do 30°km o bicho pega em Curitiba. 
Realmente o trecho é complicado e exige-se muito do atleta, várias subidas desafiam o preparo e a cabeça do competidor.
Conclui os 19k com um tempo de 01h40min. 
A temperatura amena e com o clima nublado favoreceram para que os atletas tivessem bom desempenho.
Tenho um carinho todo especial por essa prova, visto meu inicio nela, sendo assim me coloco na imparcialidade para comentar os pós e contras de toda a prova. 
Apenas afirmo a vocês, quem pensa ou pensou em vir correr a Maratona de Curitiba, venha pois a prova vale muito a pena.
Vejo como principal fator positivo o movimento que se criou em torno da Prova devido a união de Carlos Yugi, Glacymar Oliveira, Fabio Moralles, MarceloeGlaucia Siilva, conhecido como #vemprarua já confirmado também para 2014.


Tive a honra também de conhecer o amigo Sergio Rocha, do Corrida no Ar. O qual realizou a convite da Latin, a cobertura da prova.

Bom a mensagem que fica desta excelente prova é que, a preparação faz a diferença e o clima de companheirismo e união que giram em torno dela, fazem com que a Maratona de Curitiba seja hoje a 3° maior do país em n° de concluintes.

Para 2014 ela já está em meu calendário!

Em breve estarei postando para vocês fotos e vídeos!

BOAS CORRIDAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Publicidade

Total de visualizações de página