terça-feira, 30 de julho de 2013

MOTIVAÇÃO


Como se manter motivado nos dias atuais?
Pergunta que nos fazemos todos os dias. Devemos buscar sempre algo que nos motive, buscar novos desafios, novas conquistas, novos sonhos.
Nessa busca, os objetivos pessoais se confundem com perspectivas, profissionais, familiares e também esportivas. Nunca estaremos 100% felizes, sempre teremos novos desafios, sempre enfrentaremos novos problemas e buscaremos novas soluções, mas o importante é manter-se motivado.
Mas onde buscar essa motivação, novamente nos perguntamos. Hoje busco motivação em dois grandes alicerces de minha vida, a família e a corrida de rua.
A família sempre meu porto seguro, sempre prontos a estender a mão e nos dar palavras de incentivo.
Já a corrida de rua, me motiva na busca principalmente de qualidade de vida e consequentemente a busca de resultados. Após minha prova alvo, Meia Maratona de Curitiba, pensei e conversei com meu treinador sobre a possibilidade de enfrentarmos a Maratona em novembro, prontamente ele me convenceu que não seria o momento. Fiquei com aquela sensação de desgosto, mas ao mesmo tempo entendi seu argumento.
Ai veio à sensação, continuar treinando, mas qual seria a principal motivação?
A resposta veio com o desafio de buscar esse ano o sub 50 nos 10k.
Em minha ultima prova, 3° Etapa da Prefeitura de Curitiba, bati meu recorde mundial pessoal, com 0:51:08. O meu objetivo não está longe e a motivação voltou para a busca desse resultado.

E você, busca motivação aonde?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Publicidade

Total de visualizações de página