sexta-feira, 14 de junho de 2013

MEIA MARATONA DE CURITIBA

Analisando a Meia Maratona de Curitiba 2013

Conforme havia prometido vou tentar contar a vocês como foi a prova num todo.
Antes, quero deixar claro que vou apontar somente fatos que pude presenciar, não acho justo falar do que não vi e não presenciei, mas as reclamações com a organização não foram poucas e muita coisa ouvi e li após a prova.

RETIRADA DOS KITS

O local da retirada dos kits foi o Museu Oscar Niemeyer, o famoso museu do olho. Espaço agradável e amplo. Não presenciei aglomeração e filas nos dias que estive lá. Ao mesmo tempo estava sendo realizado uma feira com algumas lojas comercializando produtos do segmento. Também realizado na feira, uma Maratoninha para as crianças, contando com inscrições gratuitas, camiseta e medalhas idênticas a da prova oficial. Diversão garantida para as crianças.

ESPAÇO PARA AS ASSESSORIAS

Espaço amplo, que proporcionou as Assessorias liberdade para a montagem das tendas, havendo assim uma agradável estrutura aos atletas.

LARGADA

Desde que as inscrições foram abertas, o horário da largada estava sendo apontado para as 07:30 hrs.
Alguns dias antes houve um comunicado alterando o horário para as 07:00 hrs.  
A largada realmente ocorreu com aproximadamente 20 minutos de atraso o que causou descontentamento geral entre os atletas.

PERCURSO

Quem conhece Curitiba, sabe da altimetria que a cidade proporciona. Diversas subidas e descidas, desafiam os atletas e testam o preparo de cada um. Para uma prova como esse tem que se preparar bem. Os atletas de elite classificaram o percurso como difícil. Para nós da cidade, um percurso normal que desafia cada um.



HIDRATAÇÃO

Não foi como deveria, já no 3 km não tinha Staff suficiente para distribuir a água, resultando em várias pessoas se esbarrando para alcançar um copo de água. Estava previsto um posto no 9° quilometro, não estava lá. Para surpresa ao chegar no 10° quilometro, havia um posto de isotônico, que estava previsto para estar no 16°. Nos demais postos previstos, havia água e uma boa distribuição.

CHEGADA E PÓS PROVA

Um grande problema que pude verificar, foi o tapete, na linha de chegada. O mesmo encontrava-se solto, podendo causar algum acidente. Não soube de nenhuma ocorrência, mas poderia ter acontecido. Falha da organização.
Para pegar a medalha não enfrentei fila alguma. Foi tranquilo, em poucos segundos já estava com ela no peito. Já na parte destinada a Hidratação e Fruta, uma longa fila se formava, a qual me desanimou e me fez não utilizar esse serviço oferecido pela organização.



CONCLUSÃO

Não constatei grandes problemas que pudessem comprometer a prova como um todo. Acredito que os problemas que relatei, acabam acontecendo na grande maioria das provas. Todas as provas que já corri até hoje, algum problema ocorreu.
Com certeza a organização constatou os erros, apurou as ocorrências, bem como está antenada as reclamações.
Gostei da prova e pretendo correr novamente em 2014. 
Recomendo e convido os amigos.
#BoraCorrer










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Publicidade

Total de visualizações de página